Criada nova associação de mulheres em Jacobina


Nesta terça-feira, 09/11/2021, ocorreu a reunião de constituição e formalização da AUMUJA (Associação da União de Mulheres de Jacobina-BA)

Com o propósito de unir as mulheres jacobinenses através do associativismo, a fim de desenvolver projetos e parcerias que contribuam para a emancipação feminina, foi fundada no último dia 09 de novembro, a AUMUJA (Associação da União de Mulheres de Jacobina).

Durante a assembleia, que contou com expressiva participação de sócias-fundadoras, foi discutido e aprovado o estatuto social da entidade. Também foram eleitas e empossadas as integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal.

A AUMUJA nasce com o objetivo de contribuir na formulação e desenvolvimento de políticas públicas que venham fortalecer e dar maior visibilidade ao papel da mulher na sociedade. Será um espaço de empoderamento. Pois, mulheres empoderadas, empoderam outras mulheres e somente unidas conseguem mostrar sua força.

"Acreditamos que lugar de mulher é onde ela quiser e a AUMUJA nasce para empoderar as mulheres, inserí-las no meio político, social, econômico e cultural do nosso município. Ou seja, em todos os segmentos para que unidas busquem desenvolvimento por uma sociedade justa, respeitosa, igualitária e acima de tudo, feminina também", ressaltou Nadja Britto, eleita coordenadora da entidade.

A AUMUJA estende o convite a todas as mulheres de Jacobina para fazerem parte desse projeto. A sede provisória fica localizada no caminho 28, casa 02, jacobina 3 e sua diretoria ficou assim constituída:

Presidenta: Nadja santos Britto
Vice Presidenta: Ana Mota
Tesoureira: Juliana Souza
Secretária: Edna Mota
Contamos com o apoio de todos e todas!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA