Solidariedade da Sorte

A Jacobina Mineração Yamana Gold, por meio do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, abriu as inscrições para o Seminário de Parcerias 2021/2022. Podem participar projetos de interesse da comunidade, de organizações sociais locais, que serão selecionados por meio de votação (popular, comitê gestor e representantes das instituições).

As inscrições podem ser feitas de 29/11 a 12/12 pelo site (Clique aqui)

O valor total do Seminário de Parcerias será de R$ 190 mil. As iniciativas selecionadas recebem a contribuição de até 85% do valor do projeto apresentado, por meio da aquisição de materiais e equipamentos. O regulamento está disponível no site.

O Seminário de Parcerias é uma ação de responsabilidade social do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental que apoia projetos nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte, educação e meio ambiente, visando estimular o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades onde atua. 70% do valor total do Seminário é destinado para a categoria geração de emprego e renda e 30% para as demais categorias: saúde, cultura, lazer, esporte, educação, meio ambiente e assistência social.

“Estamos muito contentes em iniciar mais uma inscrição para o Seminário de Parcerias. O processo de escolha dos projetos participantes é feito de forma que a própria comunidade discuta e defina quais devem ser contemplados com os recursos do Seminário. Isso proporciona um processo democrático, participativo e de interesse comum”, explica Leonardo Bomfim, gerente de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades da JMC.

O Seminário de Parcerias é realizado há 14 anos em Jacobina, contemplou 186 projetos e quase 57 mil pessoas foram beneficiadas diretamente com a aquisição de recursos que contribuíram com o desenvolvimento dos projetos socioambientais.

O resultado final será divulgado no dia 14/01/2022.

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Ascom / Yamana Gold

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

TEMPO PI - 32135

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA