Prefeitura de Jacobina decide cancelar todo o Processo Seletivo

Depois dos reverses que a Prefeitura de Jacobina recebeu da justiça culminando com a suspensão do Processo Seletivo por conter irregularidades na seleção dos candidatos, o município decidiu não recorrer à decisão da Justiça e decidiu cancelar todo o procedimento, é o que informa a publicação do Diário Oficial desta quinta-feira (18).

A publicação traz que será determinado a “abertura de um processo administrativo com vistas a apurar possível irregularidade no procedimento avaliatório dos candidatos, bem como dos critérios utilizados para a seleção”. “Fica proibida a contratação de qualquer candidato”, pontua parágrafo da portaria.

A Prefeitura de Jacobina não irá devolver os valores que foram gastos pelos concorrentes com a autenticação dos documentos. Aquelas pessoas que se sentirem lesadas deverão fazer a reclamação à Justiça. O município, ainda, pretende devolver os documentos das pessoas que se inscreveram no certame.

Em conversa com o Procurador Jurídico de Jacobina, Cleuber Fagundes o mesmo informou que o município deve dá prosseguimento ao credenciamento que ainda está vigente na área de saúde. Para os cargos de professor, o município deve realizar um concurso em 2022. Até lá as vagas reais que existem devem ser ocupadas com carga horária suplementar para os profissionais do magistério. Também deverá ser realizado concurso público para as vagas existentes dentro da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Mais Política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA