Prefeito Tiago Dias e as 'Mulheres no Comando', a primeira equipe feminina de coleta lixo de Jacobina


Nesta segunda-feira, 22 de novembro de 2021, o prefeito Tiago Dias e o diretor de limpeza pública José estiveram em um café da manhã especial com a equipe de limpeza urbana do município, na Avenida Nossa Senhora da Conceição em Jacobina.

O encontro ocorreu para dá destaque ao projeto 'Mulheres no Comando' a primeira equipe de coleta de lixo composta só por mulheres, tendo a Claudia Costa como motorista e as suas colegas Rafaela Oliveira, Eliana dos Santos e Tamara Luz, que seguem em um super compactador plotado especial para elas.

As “Superpoderosas”, como já estão sendo chamadas as trabalhadoras, não se intimidam com o trabalho duro. Muitas delas vieram do antigo “Lixão” de Jacobina, hoje um aterro controlado. No novo trabalho, além dos direitos dos trabalhadores formalizados, elas trabalham com segurança, roupas e equipamentos de proteção.

O que essas mulheres esperam é que outras tantas tenham oportunidades de trabalho e vida digna, independente da área de atuação. Quebrando tabus e com a certeza de que 'lugar de mulher é onde ela quiser'.

Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA