Morre a menina Yasmin, moradora de Feira que lutava contra leucemia


A menina Yasmin Bastos Nunes, de 11 anos, moradora de Feira de Santana, morreu na manhã deste domingo (7). Ela lutava contra uma leucemia linfoide aguda (LLA) desde 2015, e em virtude da gravidade da doença, precisava realizar com urgência o tratamento ainda não disponibilizado no Brasil.

A informação foi divulgada pelo perfil criado pela família nas redes sociais para coletar fundos e tentar financiar os R$ 3,5 milhões necessários para realizar o tratamento nos Estados Unidos.

Em setembro, a Justiça Federal determinou que a União fizesse o depósito judicial do valor de R$ 1.914.535,77 (lembre aqui). Na última sexta-feira (5) os pais de Yasmin informaram que o valor havia sido depositado, mas avisaram que, já que o cumprimento foi em caráter liminar, a decisão não era definitiva. A União recorreu da decisão e a família havia informado que o dinheiro poderia ser devolvido.

O sepultamento será realizado na tarde deste domingo no Cemitério Jardim Celestial, em Feira e será reservado a familiares.

Fonte:  Bahia Notícias


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem