Mesmo negando vacinas e máscaras, Bolsonaro condecora a si mesmo com título do Mérito Científico

Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto em que condecora a si mesmo e a ministros de Estado com títulos da Ordem Nacional do Mérito Científico. O documento foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (4).

O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi agraciado com o título de chanceler. O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu o título no Conselho da Ordem. Durante reunião ministerial na última semana.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

A homenagem aparece diante de uma série de casos em que o presidente negou a ciência no Brasil. Além de se recusar a se vacinar contra a Covid-19, durante a pandemia, o chefe do Planalto se manifestou contrariamente às medidas sanitárias para evitar a proliferação do vírus, como o isolamento social e o uso de máscaras de proteção, além de recomendar o uso de cloroquina, remédio sem eficácia no combate à Covid-19.
Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem