Mais de 2.800 veículos são recuperados pela polícia


Foto: Ascom/SSP

As Polícias Militar e Civil recuperaram, entre janeiro e 15 de novembro deste ano, 2.855 veículos que foram furtados ou roubados em Salvador e Região Metropolitana. O número representa mais de 60% dos bens subtraídos no mesmo período, que foi de 4.349 carros e motocicletas levados por criminosos. Ações da Polícia Civil também resultaram em prisões, instaurações de inquérito, que foram concluídos e remetidos para o Poder Judiciário, com o indiciamento dos autores.

No período, 676 pessoas foram presas por furto, roubo e receptação de veículos. A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) também instaurou 412 inquéritos policiais e encaminhou 397 para o Poder Judiciário. Ainda foram investigados 10 pontos suspeitos de desmanche, em Salvador, e três foram desarticulados.

Só nos primeiros 15 dias de novembro a DRFRV recuperou 156 veículos com restrição de roubo. Os carros e motocicletas foram localizados em diversos bairros de Salvador, entre eles, os que também incidem os furtos e roubos, Itapuã, Piatã, São Cristóvão, Imbuí, Pituba e Lauro de Freitas na RMS.

A DRFRV realiza diversas operações e ações, entre elas, a Operação Visão Noturna, com levantamentos em campo e abordagens em diversos bairros e corredores com histórico de circulação de veículos roubados, armas e drogas. A especializada também compõe a Operação Inspício, realizada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran/Ba).

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA