Jacobina: Time feminino é expulso de campo e pede manutenção em quadra de esportes para treinar na comunidade do Tombador


Nesta terça-feira, 09 de novembro de 2021, integrantes do futebol feminino da comunidade do Tombador em Jacobina, entraram em contato com a nossa redação, para demonstrar insatisfação com os atletas do futebol masculino.

Segundo uma das integrantes, no último domingo (7) o time feminino foi expulso do campo de futebol da comunidade, por homens, atletas que também utilizam o local. O grupo realizava treinos nas terças e quintas no campo, porém, decidiram jogar no domingo, pois muitas jovens retornaram a estudar.

"Os homens só querem mandar no campo, no domingo estávamos jogando bola, eles chegaram e simplesmente não conversaram com a gente e expulsaram a gente do campo. Estamos revoltadas com esta atitude machista. Eu estou muito triste com isso, pois as meninas não querem mais vir jogar no campo, devido ao constrangimento que passamos" disse uma jovem.

As jovens pedem que a Secretaria de Esportes realize a manutenção na quadra de esportes da comunidade, que está deteriorada, sem traves, para que o grupo possa realizar os treinos e para que acabe com o impasse.

Espera-se que as jovens consigam obter sucesso e que sejam incentivadas pelos homens, que haja um bom entendimento e diálogo com relação aos horários, pois o esporte é uma melhores atividades para a promoção do entretenimento, da saúde e da qualidade de vida.

Veja matéria em vídeo clicando AQUI!
Fonte: Augusto Urgente! 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem