Solidariedade da Sorte

Foi entregue no último dia 02/11 o Centro de Produção de Alimentos da comunidade de Jaboticaba. O espaço, que abarca uma fábrica de polpa de frutas e também uma padaria comunitária, foi completamente reformado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental. Na ocasião, a Jacobina Mineração também entregou mais de 1.400 mudas de árvores frutíferas para a Associação Comunitária dos Produtores da Jaboticaba. Os frutos gerados servirão de futuros insumos para as atividades da fábrica de polpa de frutas.

"Essa entrega é de suma importância pois irá gerar emprego e renda para a nossa comunidade. É gratificante para nós ver essa obra concluída. A Yamana é nossa vizinha e possui um papel relevante para a nossa comunidade. Essa conquista foi iniciada por meio do Seminário de Parcerias que é um projeto muito importante e fundamental para todos", comemora Lucrécia Gomes, presidente da Associação.

"Entregamos oficialmente o Centro de Produção de Alimentos com espaço físico e equipamentos devidamente adequados para a comunidade de Jaboticaba. Já havíamos iniciado esse projeto em 2019, por meio do Seminário de Parcerias, mas ainda precisávamos melhorar a estrutura física e é isso que foi feito com a reforma e reconstrução do local. Cerca de R$ 120 mil foram investidos para esse projeto da Jaboticaba", comenta Edvaldo Amaral, Gerente Geral da JMC.

A doação das mudas de árvores frutíferas vai contribuir para recuperação de matas ciliares. Foram doados: tangerina pocan, goiaba vermelha, abacate, acerola, côco, manga tomy, manga palma, laranja de umbigo, laranja pera, limão taiti, limão mirim e jabuticaba.

As atividades do Centro de Produção de Alimentos serão iniciadas de imediato. A expectativa é que sejam gerados aproximadamente 10 novos empregos diretos.

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

 O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

TEMPO PI - 32135

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA