Solidariedade da Sorte

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta terça-feira (16/11) recebeu a confirmação dos 03 primeiros casos da variante Delta em moradores de Jacobina, após sequenciamento genético realizado pelo LACEN.

Caso 1: homem, na faixa-etária dos 20 anos, sem histórico de viagem e comorbidades. Apresentou sintomas leves (perda de olfato, paladar, fraqueza) e evoluiu para cura. Possui registro de duas doses de vacina contra a COVID-19.

Caso 2: homem, na faixa-etária dos 50 anos, que possuía comorbidades, apresentou sintomas mais severos e faleceu após internamento em unidade de referência. Possuía histórico vacinal contra a COVID-19 incompleto (apenas 1ª dose).

Caso 3: homem, na faixa-etária dos 40 anos, sem histórico de viagem e comorbidades. Apresentou sintomas leves (fraqueza, tosse, perda de apetite) e evoluiu para cura. Não possui histórico de vacinação contra a COVID-19.

Diante disso, reforça-se a importância de manter as medidas de prevenção, tais como: uso de máscaras; higienização frequente das mãos; evitar aglomerações e completar esquema vacinal contra a COVID-19.

 Ascom/PMJ

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA