Colégio Castro Alves promove Projetos Educativos que valorizam o conhecimento e a literatura

O Colégio Castro Alves, localizado no bairro da  Serrinha em Jacobina-Ba, realizou na última semana a "Gincana On-line CCA 2021" que busca criar condições de socialização com o trabalho em equipe, desenvolver novas habilidades, a partir das tarefas lúdicas, e ampliar o conhecimento com os jogos educativos. Com a colaboração e organização da gestão pedagógica e dos professores, o objetivo foi alcançado com sucesso e todas as turmas participaram de forma ativa de todas as tarefas.  

Já, a culminância do projeto organizado pela professora Elizana Mercês, ministrante das aulas de Língua Portuguesa e Redação, ocorreu na última sexta-feira 19/11. Intitulado "Narrativas: um exercício para muitas vozes", o projeto foi trabalhado ao longo das Unidades e  visou contribuir no desenvolvimento crítico, aumento do vocabulário, estimular a escrita, e despertar o interesse das turmas pela leitura de livros literários. De forma interdisciplinar os demais professores contribuíram para os objetivos fossem alcançados.  

As apresentações foram feitas pelas turmas de 6º e 7º ano, que fizeram incentivos a leitura de livros literários, na ocasião, foram fantasiados de seu personagem literário favorito.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA