Brasileira compra casa por R$ 6,58 na Itália: ‘Não pensei duas vezes’


Pixabay | Região da Toscana, na Itália

Uma brasileira de 58 anos comprou uma propriedade na região da Toscana, na Itália, por apenas 1 euro, cerca de R$ 6,58 na cotação atual. A construção histórica data do ano de 1.500, e fica em uma região com 800 habitantes.

Segundo reportagem do Metrópoles, Andreia Leda estava inscrita em um programa do governo italiano batizado de “Casa 1 Euro”, uma estratégia onde casas abandonadas por donos ou parte de heranças, que estejam vazias, são vendidas por um valor baixo em troca de abatimentos nos impostos.

“Não pensei duas vezes. O mundo deu a volta e tenho uma casa da Idade Média. É uma ruína, mas ela está lá”, disse Andreia. “As propriedades de 1 euro são praticamente pedras, compramos ruínas. Preciso reconstruir tudo e contratar arquitetos e consultores certificados, porque se trata de um patrimônio histórico”, contou.

Além do 1º euro gasto com a compra do terreno, Andreia Leda gastou com questões burocráticas: consultorias, medição da propriedade, agente imobiliário e cartório. O imóvel está localizado em um bairro chamado Vetricetto, na comuna italiana Fabbriche di Vergemoli, da província de Lucca.

Além de Andreia, outros 34 brasileiros compraram 16 imóveis na cidade.

“Estamos montando um condomínio. Haverá um número expressivo de brasileiros para desbravar a Toscana”, prevê Andreia. Ela ainda não tem cidadania italiana.

A previsão da mudança é para daqui a três anos. “Esses dois anos serão decisivos para aprender italiano e me organizar para abrir um negócio lá. Pensei muito em um café com viés brasileiro. Levar cafés brasileiros, brigadeiro e pão de queijo para a região”, explicou.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem