Bolsonaro ironiza aplausos recebidos por Lula na Europa: 'Tem maluco em todo lugar'

Foto: Filippo Monteforte/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou, na noite da última sexta-feira, 19, os aplausos recebidos pelo ex-presidente Lula (PT) durante discurso no parlamente europeu durante a semana. Ele ainda criticou a impresa por ter noticiado o encontro do seu provável adversário nas eleições presidenciais de 2022 com líderes da Europa durante viagem ao continente.

“Tinham uns 20 deputados do Psol deles [europeus], o equivalente, num universo de 600 parlamentares tinham uns 20, 30 presentes, lógico que o pessoal bate palma. Tem maluco em tudo quanto é lugar, né? E daí a mídia nacional diz que ele foi aplaudido pelo Parlamento Europeu”, reclamou Bolsonaro.

Enquanto Lula estava em viagem na Europa, Bolsonaro cumpria agenda política no Oriente Médio, com visitas a Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Catar. O presidente disse ter sido bem recebidos nos países. Nas viagens, Bolsonaro andou de moto e conheceu o estádio da abertura da Copa do Mundo, que será disputada no Qatar, em 2022. 

Na última segunda-feira, 15, Lula foi aplaudido de pé pelo parlamento europeu, em Bruxelas, capital da Bélgica, após seu discurso sobre o futuro do Brasil. O petista disse querer construir uma economia justa, sem a destruição do meio ambiente e livre da exploração desumana da força de trabalho".

Fonte: A Tarde

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA