Após derrota na Libertadores, Renato não é mais técnico do Flamengo

Alexandre Vidal/Flamengo

Chegou ao fim o casamento entre Renato Gaúcho e Flamengo. Ainda em Montevidéu, após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores, o técnico colocou o cargo à disposição, se dizendo incomodado com a “perseguição” para dar continuidade em seu trabalho. Nesta segunda (29/11), o Flamengo oficializou o rompimento.
“Se hoje o Flamengo tivesse ganho, as pessoas teriam me perguntado se eu ia renovar o contrato para o ano que vem. Eu já to vacinado quando a isso no Brasil. Amanhã todo mundo vai criticar. No Brasil só é bom quem ganha”, disse um abatido Renato na entrevista coletiva após a partida.

Renato Gaúcho não conseguiu conquistar a torcida do rubro-negra -Lucas Uebel / Gremio FBPA

Renato chegou ao Flamengo em julho, para substituir Rogério Ceni. Ele começou a sofrer críticas pelo futebol apresentado,que só aumentaram após os resultados negativos. Além da Libertadores, o Rubro-Negro foi eliminado de forma acachapante pelo Athletico-PR da Copa do Brasil e não conseguiu manter a competitividade no Brasileiro, vendo o Atlético-MG disparar.

O Flamengo enfrenta o Ceará, nesta terça (29/11), pelo Campeonato Brasileiro, e precisa da vitória para impedir que o Atlético-MG se sagre campeão. Maurício Souza assume o time interinamente.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA