Rio: vereador Sandro do Sindicato é morto a tiros de fuzil em Caxias

Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato 

Rio de Janeiro – O vereador de Duque de Caxias Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato (Solidariedade), foi executado com tiros de fuzil na manhã desta quarta-feira (13/10). É o terceiro vereador da cidade morto em menos de um ano e, assim como os outros casos, o crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O crime aconteceu na entrada da Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Pilar, em Duque de Caxias. Segundo a polícia, Sandro foi atacado quando dirigia uma van e morreu na hora. O vereador foi eleito para o primeiro mandato com 3.247 votos.
Providências

A Câmara de Vereadores de Caxias convocou para a tarde desta quarta uma reunião para cobrar providências das autoridades policiais. A casa legislativa cobra respostas também pelos assassinatos dos vereadores Joaquim José Quinze Santos Alexandre, o Quinzé (PL), em 12 de setembro, e Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, encontrado morto ao lado do filho, Gabriel da Silva, de 25 anos, em 10 de março.

Quinzé era ex-policial militar e tinha 66 anos e foi atingido, segundo testemunhas, por um homem que estava dentro de um carro branco. De acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

No fim da manhã, a Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota de pesar. Leia a íntegra:

É com extremo pesar que a Câmara Municipal de Duque de Caxias, em nome de todos os vereadores e servidores, comunica o falecimento do vereador Alexsandro Silva Faria, Sandro do Sindicato (Solidariedade), nesta quarta-feira (13).

Eleito para seu primeiro mandato, em 2020, Sandro do Sindicato obteve 3.247 votos. Ele deixa como legado uma trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família.

Ainda não há detalhes sobre o sepultamento. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem