Prefeito Tiago Dias visita a construção da nova Clínica de Hemodiálise PAHD de Jacobina

Na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, o prefeito Tiago Dias, a vice Kátia Alves, entre outras autoridades visitam a contrução da nova unidade de hemodiálise na Rua Florita Oliveira, no Bairro Elvira Pires em Jacobina.

O encontro é realizado pela PAHD - Pronto Atendimento em Hemodiálise Ltda. Empresa gestora dos serviços de nefrologia em Jacobina, atendendo pacientes com problemas renais de várias cidades da região, como: Miguel Calmon, Piritiba, Várzea da Roça, Serrolândia, Caém, Quixabeira, Capim Grosso, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, São José do Jacuípe, Umburanas, Várzea do Poço, Várzea Nova, Caldeirão Grande, Morro do Chapéu e Tapiramutá.

Dr Túlio César relatou que em 2018 iniciou com 79 pacientes, com uma demanda crescente de pessoas crendo que viajar para outras regiões em busca de tratamento. Após de estudos com a macrorregião, houve a possibilidade de expansão através de estudos para 185 pacientes, com uma fila ainda grande de pessoas em busca de tratamento renal.

A nova unidade está com 58% concluída, devendo finalizada em janeiro de 2022, respeitando todas as portarias do Ministério da Saúde, para atender uma demanda inicial de 320 pacientes, podendo chegar até 400 vagas.

"É um orgulho, me sinto cumprindo um dever e dizer a população de Jacobina e da macrorregião, os pacientes renais que a PAHD está construindo um unidade nova com todas as especificações, conforto de atendimento, possibilitando todos os recursos, para que sejam tratados aqui em Jacobina, que é um polo se saúde da região Norte da Bahia" Disse o Dr Túlio Cézar

Fonte: Augusto Urgente!














Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA