Solidariedade da Sorte



Historicamente cidades tidas como “problemáticas”, as cidades de Mairi e Várzea da Roça, apresentam, neste ano de 2021, melhoria significativa, no tocante à segurança pública. Já em meados de outubro, tendo como parâmetro os últimos três anos, de 2021 a 2019, houve redução significativa quanto ao número de homicídios na região. É consabido que boa parte dos homicídios ocorridos se dão em razão de dívidas provenientes do comércio ilícito de entorpecentes e de conflitos entre facções criminosas.

Por conseguinte, a Polícia Civil da Bahia, representada pelas Delegacias de Mairi e Várzea da Roça, materializando o projeto da SSP intitulado “Bons Vizinhos”, têm desempenhado um trabalho de inteligência na região visando ao enfrentamento do tráfico de drogas, com identificação e fichamento detalhado de criminosos, mapeamento das regiões onde há alta incidência de tal modalidade criminosa e deflagração de operações integradas, com o apoio logístico da 16ª COORPIN/Jacobina, resultando na prisão em flagrante de diversos criminosos com alto índice de periculosidade, muitos deles já com mandados de prisão por homicídio, expedidos com lastro em investigações pretéritas, instruídas com farto material probatório, incluindo, muitas vezes, pedidos cautelares, como busca e apreensão e Interceptação telefônica, atividades exclusivas da Polícia Judiciária, titularizada pela Polícia Civil.

“Estando já em meados de outubro, com o ano quase findando, comparando este ano de 2021 com 2019, houve uma redução de 300%. Essa redução é ainda maior comparando-se 2021 com 2020, ano este em que houve uma escalada da criminalidade em Mairi, sendo a redução de 750%. Isso é fruto do nosso trabalho, do comprometimento da equipe”, afirma Dr. Leandro Mascarenhas, Delegado Titular de Mairi.

Já Dr. Jaime Brito, Delegado Titular de Várzea da Roça, pondera que “em Várzea da Roça, sendo que já estamos em outubro, comparando somente os anos de 2021 e 2019, a redução foi de 100%. De 2019 para 2020, conseguimos uma redução da ordem de 16% e de 2020 para 2021, uma redução expressiva de 71%, fruto do nosso incansável trabalho no combate à criminalidade”.




Fonte: DTSs de Várzea da Roça e Mairi/16a COORPIN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

estado solidario

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA