JMC Yamana promove dois meses de atividades voltadas à saúde dos empregados



Os eventos sobre prevenção ao câncer de mama e de próstata acontecem outubro e novembro

Durante os meses de outubro e novembro, os funcionários da JMC Yamana vão participar de palestras, reuniões e discussões, além de compartilhar experiências e informações sobre a importância das medidas de prevenção ao câncer de mama e de próstata. As atividades fazem parte do compromisso da empresa em estimular os cuidados com a saúde aproveitando o tema das campanhas nacionais do Outubro Rosa e Novembro Azul de forma unificada.

De acordo com o coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC), Leonardo Bonfim, essa ação vai levar informação a todos os empregados sem distinção, sem segmentação. “É preciso cuidar da saúde de uma forma única, entendendo que todos precisam dessa conscientização, independente do gênero, para que todos possam estar atentos aos cuidados consigo e com próximo. Essa é a nossa intenção: que a informação chegue a todos, inclusive aos familiares dos nossos empregados e as comunidades”, destacou Bonfim.

A abertura da programação, no dia 19 de outubro - Dia Mundial de Prevenção ao Câncer de Mama - contou uma palestra do ginecologista Guilherme Augusto Nanni e um almoço coletivo para os funcionários, onde foram distribuídos botons alusivos à campanha.

Já no dia 22 (sexta-feira), a programação vai ficar por conta da parceria com estudantes de enfermagem do Centro de Especialização Técnica (CETEC), que abordarão o tema Câncer de Mama, nas áreas operacionais da JMC. Além disso, a equipe de saúde da JMC estará no Centro de educação e cultura do Itapicuru (CECI) realizando uma palestra para as comunidades de Itapicuru e Jaboticaba.

Além das diversas atividades nos meses de outubro e novembro, durante esse período a iluminação externa da Casa Yamana estará nas cores rosa e azul, respectivamente.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA