Jacobina sedia etapa do Campeonato Baiano de Parapente neste final de semana

Nos dias 09 e 10 de outubro, o município de Jacobina, Centro-Norte do estado, sediará a 1ª etapa do Campeonato Baiano de Parapente 2021. Organizado pela Federação Baiana de Voo Livre e a Associação Jacobinense de Voo Livre, a expectativa é que o evento reúna mais de 50 competidores e centenas de visitantes e turistas de todo o país, inclusive estrangeiros.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) realizou obras de requalificação, com reparos e melhorias, na Rampa de Voo Livre Gezer Cerqueira. A PMJ dotou o local de acessibilidade para possibilitar/melhorar o acesso ao equipamento de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Foram investidos cerca de 100 mil reais.

“A requalificação da rampa de voo livre fortalece as políticas públicas para o desenvolvimento da prática esportiva, o lazer e o turismo, aquece segmentos como hotéis, agências de viagens, bares, restaurantes, transporte, guias de turismo, dentre outros”, ressalta o prefeito Tiago Dias.

O esporte de aventura cresce no Brasil, e a Bahia é considerada referência nacional. Não diferente, Jacobina desponta como rota do esporte. Com a retomada das atividades turísticas, o Open de Voo Livre fortalecerá os profissionais e empreendedores turísticos e, consequentemente, a economia do município.

O evento seguirá todos os protocolos de biossegurança exigidos pelos órgãos de saúde.

 Ascom PMJ










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem