Incêndio segue pelo 6⁰ dia devastando o Parque das 7 Passagens em Miguel Calmon

No final da tarde desta terça-feira, 19 de outubro de 2021, quatro aeronaves aterrissaram no aeroporto 2 de Julho em Jacobina, finalizando mais um dia de combate a um incêndio criminoso no Vale do Dandá e região de Covas no Parque Estadual das 7 Passagens, no município de Miguel Calmon.

O incêndio que já dura 6 dias, tem devastado boa parte dos recursos naturais da área na divisa com o distrito de Itaitu, município de Jacobina, no início da Chapada Diamantina.

As aeronaves air track, levam cada uma, cerca de 2 mil litros de água, operando através do programa Bahia sem Fogo do Governo do Estado, auxiliados por técnicos e funcionários da Sema e Inema, sendo que no ocorre uma força tarefa composta por bombeiros militares, brigadistas civis e voluntários além de moradores locais e colaboradores.

Segundo informações, cerca de 100 pessoas atuam no combate ao incêndio, contando com a atuação de entidades como Aspaf Chapada Norte e outras instituições que recebem apoio logístico da equipe da prefeitura de Miguel Calmon e prefeitura de Jacobina.

Fonte: Augusto Urgente!




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA