Idoso é transferido após ser atacado por Pit bull em Conceição do Coité

Um clima de muita tensão tomou conta dos moradores da Rua Tiburtino Ferreira, bairro do CAIC em Conceição do Coité-BA, na sexta-feira, (22), depois que um cão da raça pit bull fugiu de casa e atacou um idoso quando ele se dirigia para sua residência empurrando uma bicicleta.

Vivaldo da Silva Mascarenhas, 78 anos, estava a menos de 50 metros de casa quando o animal partiu pra cima dele e cravou uma potente mordida no seu braço esquerdo. Nesse momento o idoso começou uma luta para se libertar. 

Familiares e vizinhos ao perceberem o ataque e o risco até mesmo de morte que o idoso passava naquele momento, pegaram os mais diversos objetos como para usar armas, tipo; madeira, pedra e até uma pá para bater no cachorro. ”Ele (o idoso) pedia ajuda para as pessoas, "me socorre", enquanto lutava e com a outra mão batia com uma pedra no cachorro, depois ele rolou pelo chão com o animal, mas ele não soltava, depois de muita gente lutar, ele soltou e ainda partiu pra cima dele tentando atacar novamente". Contou uma comerciante do bairro, conhecida por Neia, nora da vítima.

Vivaldo conhecido como ‘Dade’ foi socorrido para o Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, em seguida foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), por conta da gravidade dos ferimentos.

Quem presenciou tudo foi dona Maria Dalva, esposa de Vivaldo, ela disse que por pouco não foi a vítima e que estando próximo foi a primeira pessoa a ajudar seu marido na difícil missão de socorro.

De acordo com o site Calila Notícias, o proprietário da residência, dono do Pit bull, não foi encontrado em casa. O nome dele também não foi revelado.

Pelo muro foi impossível registrar através de foto, o cachorro amarrado no quintal. Um cidadão disse que avisou ao dono que o animal estava solto na rua, como providências não foram tomadas, minutos depois aconteceu o ataque ao idoso.

Outros moradores disseram que não foi a primeira vez que o animal saltou pelo portão e levou pânico aos moradores.

Com informações do Calila Notícias





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA