Solidariedade da Sorte


O cantor Sertanejo Gusttavo Lima reuniu, na noite deste sábado (23), cerca de 15 mil pessoas em um show na cidade de Goiânia, no estado de Goiás. O evento, que contou com a autorização da prefeitura da cidade e do governo do estado, foi considerado um teste para a retomada do setor. Agora, o público será monitorado para avaliar os impactos da festa considerada uma dos maiores do país, desde o início da pandemia em março de 2020.

O show foi realizado no estacionamento do estádio Serra Dourada, em uma área que ultrapassa 60.000 m². Equipes de saúde tanto do governo local, quanto da prefeitura, foram deslocados para orientar os organizadores do evento quanto às regras e medidas que deverão ser respeitadas para prevenir o novo coronavírus.

Conforme divulgou a CNN Brasil, só puderam entrar no show pessoas que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, ou pessoas com uma dose, desde que apresentassem um exame de RT-PCR feito com no máximo 48 horas de antecedência. A área do evento foi dividida em blocos, sendo que cada um destes espaços contou com um acesso independente aos banheiros e bares. Além disso, fiscais devem ser posicionados a cada 50 metros e banners com informações sobre as regras sanitárias também estarão espalhados em toda a área.

A assessoria de imprensa do artista informou que um aplicativo mandará dois e-mails para todas as pessoas que participaram do evento para ajudar no monitoramento. O primeiro será enviado com sete dias e o outro, com 14 dias. Serão feitas perguntas sobre possíveis sintomas. Um laudo para uma avaliação do evento-teste será elaborado posteriormente.
Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

TEMPO PI - 32135

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA