Carga avaliada em R$ 10 milhões é recuperada em Feira de Santana


            Foto: Divulgação/Dececap

A Delegacia dos Crimes Econômicos e contra a Administração Pública (Dececap) em parceria com a Secretaria da Fazenda, Polícia Rodoviária Federal (Sefaz), Polícia Militar e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) das cidades de Vitória da Conquista e de Feira de Santana, realizaram ontem (4), a Operação Desvio.

A ação que teve o comando do setor de investigação da Dececap, através da Delegada Márcia Pereira dos Santos, conseguiu frustrar um esquema de sonegação fiscal no transporte e comércio de mercadorias têxteis, recuperando uma carga avaliada em R$ 10 milhões.

                                           Foto: Dececap

Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Márcia Pereira informou que além da mercadoria recuperada, o material estava escondido dentro de um depósito clandestino.

"Nós já estávamos monitorando uma carga que tinha sido apreendida na cidade de Vitória da Conquista e acabou sendo desviada. Inicialmente o destino seria Irecê, mas foi direcionada aqui para a cidade de Feira de Santana. Como a gente já estava rastreando a carga, encontramos também esse depósito clandestino, conseguindo apreender outras mercadorias que também estavam nesse depósito", informou.

De acordo com a delegada, o material apreendido seria comercializado em Feira de Santana e região.

"Dentro desses produtos que encontramos, tinham cuecas, edredons, meias e pelas oitivas que realizamos, pelos interrogatórios e a informação que tivemos, foi que seria distribuída aqui em Feira de Santana no comércio local e na região", disse.

                                                    Foto: Dececap

"A gente já instaurou o inquérito regular, ouvimos as principais pessoas que estavam no momento da apreensão dessa carga e marcamos o interrogatório para o proprietário dessa carga e que também seria o responsável pelo depósito clandestino. Os advogados já compareceram, e foram intimados para comparecer na Dececap, para que a gente possa interrogá-los e concluir o nosso trabalho", concluiu.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA