Bolsonaro inaugura obra em Pernambuco que não vai entrar em funcionamento

Foto: Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai até a cidade de Sertânia, em Pernambuco, nesta quinta-feira (21) para inaugurar o Ramal do Agreste. O evento faz parte do que foi batizado de Jornada das Águas, que se trata de uma série de viagens do presidente e ministros para anunciar ou inaugurar obras hídricas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Porém, o Ramal do Agreste não começará a cumprir a sua função de levar água às casas de mais de 2 milhões de pessoas em 68 cidades da região com mais escassez hídrica do estado após a inauguração feita por Bolsonaro.

Para entrar em funcionamento, o Ramal depende da conclusão das obras da Adutora do Agreste, que, de acordo com a gestão Paulo Câmara (PSB-PE), só não foram finalizadas ainda porque o próprio presidente da República vetou, em abril, o envio de R$ 161 milhões previstos para isso.

"Em todo o ano de 2021, nenhum único centavo foi repassado ao Governo de Pernambuco para o andamento das adutoras", diz a administração estadual, em nota.

Já o Ministério do Desenvolvimento Regional criticou a execução dos trechos da Adutora do Agreste escolhida pelo governo pernambucano e acusou a gestão estadual de omitir nas divulgações os repasses do Governo Federal.
Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA