Vídeo: Acompanhado por cortejo, corpo de médico morto em clínica é sepultado em cemitério de Xique Xique

                          Por: Arquivo Pessoal Por: Redação BNews

Familiares e amigos se despediram do médico Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, morto a tiros enquanto prestava atendimento em uma clínica no município de Barra, no oeste da Bahia, na quinta-feira (23). O sepultamento foi realizado na manhã desta sexta (24) em Xique-Xique, cidade natal do pediatra. Um cortejo foi realizado nesta manhã em despedida ao médico e foi acompanhado por uma multidão.

Veja vídeo:
A câmera de segurança da clínica registrou o momento em que um homem com um capacete na cabeça entra no consultório. As imagens mostram ainda o desespero dos pacientes que aguardavam por atendimento ao ouvirem o barulho dos tiros. Após efetuar os disparos, o homem sai correndo do local. Um dos tiros atingiu a cabeça de Júlio César. Ele chegou a ser socorrido por outros funcionários da clínica para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Nesta manhã, um grupo de médicos lamentou o assassinato do pediatra por meio de nota. "Não podemos nos calar diante desta insegurança. É inadmissível que um local onde o foco seja cuidar se torne alvo fácil de criminosos. Solicitamos aos gestores públicos medidas urgentes, a fim de garantir a segurança dos profissionais de saúde e da população. Se matam um médico durante atendimento, como ficam as vidas que ele poderia ajudar a salvar?", disse a publicação.

Na quinta, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) também realizou uma publicação por meio de site oficial lamentando o ocorrido.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA