Tiro de Guerra de Jacobina participa de treinamento de tiro em Salvador


No período de 24 a 26 de setembro os Atiradores do TG 06-008 realizaram o Tiro de Instrução Individual Básico (TIB), no 19°Batalhão de Caçadores (19° BC) – Salvador-BA.

A preparação para o TIB começou no mês de agosto com instruções voltadas para técnicas de tiro de fuzil, previstas no Programa-Padrão de Instrução de Preparação do Combatente Básico, ministradas pelo Chefe de Instrução, Subtenente FLAVIO e o Sr Cabo RIBEIRO da 24ª CIPM.

No dia da chegada no 19º BC os discentes participaram de uma formatura de boas-vindas, juntamente com os Atiradores dos Tiros de Guerra de Camaçari (06-026) e Santo Antônio de Jesus (06-003), onde foram recebidos pelo Subcomandante daquele Batalhão, Tenente Coronel PETERSON e o Adjunto de Comando, Subtenente J. FERREIRA, uma vez que o Comandante, Coronel ALEXANDER, estava em missão fora da cidade, ato contínuo a esta atividade, ocorreu também o hasteamento do Pavilhão Nacional com a canção do Hino Nacional, tocada pela Banda de Música do Batalhão.

Antes da realização do tiro real com o Fuzil (FAL), os Atiradores tiveram diversas instruções de reforço, com militares especialistas daquela Organização Militar (montagem e desmontagem do armamento, manutenção, técnicas de tiro, controle da respiração e tiro com o fuzil de ar comprimido). Cabe ressaltar que o TG 06-008 foi elogiado em diversas ocasiões por militares de diferentes postos e graduações, pela atitude, presteza e outros atributos inerentes aos militares.

O Tiro de fuzil 7,62mm (FAL) ocorreu de forma tranquila, onde todos os principiantes deste TG colocaram em prática os conhecimentos adquiridos, consequentemente obtendo em sua totalidade a qualificação.
A atividade se encerrou com a visitação dos convidados as instalações do Batalhão, aos estandes de armamentos de uso coletivo e com o almoço de confraternização entre os três Tiros de Guerra.

Os integrantes do TG 06-008 agradecem ao 19° BC pela estada e o profissionalismo na condução das atividades realizadas pelas equipes de instruções e de recepção, ao comando da 24º CIPM por designar o Sr Cabo Ribeiro na preparação de nossos atiradores e a Prefeitura Municipal de Jacobina, por intermédio do Secretário de Transporte que apoiou com dois micro-ônibus aclimatados o deslocamento para fins de realizar a atividade em tela, possibilitando um digno conforto nessa viagem.
Fonte: Tiro de Guerra











Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem