Temer não acredita em terceira via para eleições de 2022

Foto: Isac Nóbrega | PR

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta terça-feira, 14, que não acredita em uma possível vitória de algum candidato da chamada terceira via nas eleições presidenciais de 2022. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro e o petista Lula irão antagonizar a disputa e entre eles devem sair os vencedores do pleito.

"Com toda a franqueza, estou achando complicada essa história. Não acho fácil que os principais cotados da terceira via, em um dado momento, abram mão da candidatura, priorizando só um candidato (...) você veja, que se houver muitos candidatos, ganha com isso aqueles que polarizaram", disse em entrevista ao programa CB.Poder, do jornal Correio Braziliense na TV Brasília.

Um dos nomes de terceira via ventilados nas últimas semanas foi o da senadora Simone Tebet, do partido de Temer. Mas ele não acredita que uma candidatura vá para frente. "Conheço o MDB há muito tempo, né? E sempre foi assim... Sempre quis lançar candidato e muitas vezes acaba não lançando. Hoje, tem uma bela pré-candidata, a Simone Tebet, mas não sei se o partido vai com essa posição até o final", afirmou o ex-presidente.

Temer, no entanto, ponderou que ainda é cedo para qualquer conjuctura. "Não há condições de fazer uma análise como essa há mais de um ano das eleições. O que acontecer pela frente vai determinar a conduta do MDB e demais partidos.", falou.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA