Prefeitura de Jacobina emite nota sobre fechamento do Aeroporto 2 de Julho

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Planejamento, vem a público esclarecer as notícias que dispõem sobre o fechamento do aeroporto de Jacobina após determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A PMJ esclarece que as razões do fechamento, segundo o relatório da ANAC, incidem na interferência de uma torre que gera problemas de segurança no pouso e decolagem de aeronaves, e nossas equipes já estão trabalhando para identificar qual torre é esta. Um outro ponto que consta no relatório diz respeito a reforma da pista. Esclarecemos que esta reforma é de responsabilidade do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura da Bahia, e não da Prefeitura Municipal de Jacobina. A SEINFRA informa que já foi autorizado o inicio da licitação para contratar empresa que realize tal reforma.

O município de Jacobina entra somente na indicação de dois profissionais de segurança para trabalhar no aeroporto, e tais indicações já foram realizadas, não sendo esta, portanto, a razão para o fechamento.

Ainda que não seja de responsabilidade da PMJ a resolução de tais problemas, estamos trabalhando arduamente, junto ao Governo do Estado, para que estes pontos sejam resolvidos o mais rápido possível, pois entendemos que não podemos ficar sem este importante equipamento e a nossa população não pode ser penalizada pelos erros de terceiros.

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA