Prefeitura de Buerarema adquire combustível suficiente para dar 94 voltas ao mundo


A Prefeitura Municipal de Buerarema, no sul da Bahia, contratou via pregão presencial no mês passado, o valor de R$ 1,5 milhão em combustível, o que dá um total de 470 mil litros, considerado muito acima da demanda da gestão.

Para efeito de ilustração, caso o combustível seja utilizado por um carro que consuma 1 litro a cada 8km, seria possível rodar cerca de 3,76 milhões de quilômetros, o suficiente para dar 94 voltas ao mundo.

De acordo com a publicação da prefeitura, a aquisição de 90 mil litros de gasolina comum, 250 mil litros de Óleo Diesel S10, 120 mil litros de Óleo Diesel S500 e 10 mil litros de Álcool Etanol seria para "atender as necessidades das secretarias municipais e setores ligados às mesmas".

De acordo com portal Se Liga Bahia, em consulta ao portal da transparência da cidade, foi constatado não haver o número de veículos aptos a utilizar tais combustíveis adquiridos pela Prefeitura de Buerarema especificado no edital do pregão eletrônico analisado.

Em um levantamento realizado pelo Tribunal de Contas entre os meses de fevereiro de 2017 e agosto de 2020, foi constatado que a prefeitura adquiriu cerca de 3 milhões de litros de combustíveis para abastecer carros oficiais e equipamentos de uso rural. O órgão também recebeu denúncias de que servidores públicos e pessoas ligadas politicamente ao prefeito Vinícius Ibrann (DEM), também abasteceram seus veículos.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA