Prefeito Tiago Dias vai a Brasília e garante recursos para a educação e saúde



Na última terça-feira (14), o Prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PC do B) esteve na capital federal Brasília na busca por investimentos para o município voltados à educação e saúde, por meio de iniciativas do deputado federal Antônio Brito (PSD-BA) junto ao FNDE. Para a educação o gestor municipal tem a garantia de R$ 2.245.709,48 para o custeio da merenda escolar e também para a conclusão do Centro Municipal de Educação Infantil do Conjunto Habitacional Jacobina 4, já na saúde, os investimentos são na casa de 1,1 milhão para a atenção básica.

A visita de Tiago teve ainda em pauta a destinação de recursos para a infraestrutura, e segundo o chefe do executivo em breve serão efetivadas estas ações. “Brito tem sido um parceiro efetivo e eficiente para Jacobina, por meio de parcerias no abastecimento de água na zona rural, implementos agrícolas, recentemente foi responsável por canalizar a Feira da Saúde, a pavimentação asfáltica que será executada e hoje aqui angariando novos investimentos” citou Dias.


Antônio Brito é um importante parlamentar baiano, que destaca-se principalmente em pautas educacionais e também voltadas à saúde.
Para Brito, Jacobina tem muito a avançar como sede macrorregional. “Queremos mais uma vez externar nossa gratidão ao Prefeito Tiago pela visita, e ressaltar que tudo que estiver ao alcance do nosso mandato estaremos à sua disposição, mas sobretudo dispostos a ajudar o município de Jacobina. Ficamos felizes em estarmos recepcionando aqui e buscaremos ajudá-lo com relação a pavimentação asfáltica para o Conjunto Habitacional Jacobina 3, Novo Amanhecer e Morada do Sol, além disso estamos estudando a possibilidade de viabilizar parcerias para o funcionamento do Centro de Parto Natural e da UTI Neonatal, pois são de suma importância para consolidar o município como pólo regional de saúde” destacou o parlamentar.

Após sua estadia na capital federal, Tiago Dias e equipe devem estar ainda esta semana em Salvador para encontros com o Deputado Federal Daniel Almeida e reuniões com secretários estaduais.

Fonte: Informa Sertão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem