Solidariedade da Sorte


Nesta quinta-feira (23), a morrense Maria da Natividade Souza Montenegro, mais conhecido como Minita Montenegro, será homenageada pela Câmara Municipal com a outorga do título de Cidadã Jacobinense. A solenidade acontecerá as 9 horas da manhã na sede do Poder Legislativo.

A poetisa Minita Montenegro, que também é artesão de profissão, nasceu em 8 de julho de 1947, no povoado de Tamboril, município de Morro do Chapéu. Filha do casal Samuel da Rocha Montenegro e Severina Souza de Jesus, ela veio morar em Jacobina em 1961, portanto, há 60 anos, onde constituiu família, formado hoje pelos filhos Fabiano Montenegro Sousa, Nara Rúbia Montenegro Souza e Edson José Montenegro Sousa, além de netos.

Com militância ativa na cultura jacobinense, Minita Montenegro teve o nome aprovado para o título de “Cidadã Jacobinense” em 2014, porém, o projeto ficou “engavetado”, não sendo procedida a merecida honraria.

Na última sessão ordinária, o vereador Martins dos Santos cobrou publicamente, em pronunciamento na Tribuna da Câmara, que essa injustiça fosse reparada. De imediato, o presidente Juliano Cruz determinou que a Secretaria de Casa procedesse a confecção do título, que será entregue na sessão de amanhã.

“Vivendo nessa querida cidade há tantos anos, sinto-me parte desse povo. Porém, a oficialização do Título de Cidadã, deixa-me extremamente feliz e grata ao povo jacobinense por ter me acolhido nessa amada terra. Agradeço ao vereador Martins e ao presidente Juliano, em nome dos demais edis, pelo convite para receber tão nobre honraria”, declarou Minita ao blog Jacobina 24 Horas.

A poetisa Minita Montenegro é autora de livro como “O Pássaro e a Flor” e “Nas asas da Borboleta”, dentre outras obras.
Fonte: Jacobina 24h

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

LEIAUTE EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA