Jacobina: Secretaria de Agricultura realiza apreensão de animais no leito do Rio Itapicuru



Fotos enviadas a redação do BA mostram animais sendo retirados e apreendidos na faixa urbana do leito do Rio Itapicuru na manhã desta quarta-feira, 15. Segundo apurou o Bahia Acontece a ação é realizada por prepostos da Secretaria da Agricultura com apoio da Guarda Civil Municipal, em cumprimento a determinação de lei municipal que proíbe a presença de animais de grande porte como, cavalos, jumentos bois e vacas no referido trecho.

Os donos dos animais apreendidos podem requerer o resgate a secretaria de Agricultura munidos de comprovante de propriedade, ficando responsável por pagar as custas de translado e hospedagem do animal.

RISCO DE ACIDENTES


Os animais apreendidos na operação de hoje serão encaminhados para local adequado que não foi divulgado pela secretaria.

Segundo o secretário Zezinho Veloso, a pasta já dispõe de veículo e todo aparato para intensificação de operações como esta e a partir de agora todo e qualquer animal que for detectado nesta área será automaticamente apreendido

A presença de animais neste trecho do Rio tem causado preocupação principalmente pelo fato de os mesmos invadirem as vias públicas durante a madrugada, trazendo risco de acidente aos condutores de veículos. Muitos são retirados por prepostos da Guarda Civil Municipal, como mostramos em matéria recente publicada em nosso portal.

Fonte: Bahia Acontece



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA