Jacobina: Mãe acorrenta o próprio filho, para tentar salvá-lo da dependência química


Nesta sexta-feira, 24 de setembro de 2021, a nossa reportagem esteve no Pontilhão de Canavieira, no município de Jacobina, onde a Ozenir Dias luta para conseguir ajudar o seu filho Luiz Felipe da Conceição, 30 anos, que sofre com a dependência química.

Luiz Felipe já foi internado várias vezes em clínicas de reabilitação, porém, fica pouco período e quando sai, acaba não resistindo a abstinência e volta a usar drogas.

Dona Ozenir nos relatou que há 10 anos sofre com seu filho e que o mesmo sempre que tem uma recaída, pede para ser acorrentado, para tentar vencer o vício. Em um dos quartos da casa, há correntes usadas por Luiz Felipe, que em muitas vezes, consegue se libertar, abrindo os cadeados com arame e quebrando janelas e a porta, para sair do ambiente. Para diminuir a ansiedade, Ozenir acorrenta o seu filho durante caminhadas na comunidade.

Há 3 semanas Ozenir foi buscar Luiz Felipe que estava dormindo no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, após ter abandonado mais um centro de reabilitação. Antes deste internamente, Felipe estava levando uma vida normal, frequentando a igreja, bem vestido e chegou a trabalhar com sua moto fazendo corridas como mototáxista.

Neste período, encontramos o Luiz Felipe que é músico em frente ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde o mesmo relatou para a nossa reportagem sobre sua luta e suas vitórias. No local, Felipe trocava com o seu sax, com o objetivo de levar paz para as pessoas que estavam internadas na unidade hospitalar.

Depois de muito sofrimento, dona Ozenir tenta apoio financeiro para internar seu filho Luiz Felipe em uma clínica particular, um centro de reabilitação que dificulte a a sua saída, já que não conseguiu no meio público.

Obs.: Após a publicação desta matéria, Ozenir recebeu ajuda com uma clínica no Rio de Janeiro e transporte da Prefeitura de Jacobina, através da vereadora Jane Márcia.
Assista ao vídeo clicando AQUI!
Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA