Solidariedade da Sorte


Cerca de cinco mil pessoas foram evacuadas após a erupção de um vulcão nas Ilhas Canárias. O número inclui 500 turistas que visitavam a região, disseram autoridades nesta segunda-feira (20).

Ainda de acordo com as informações, a expectativa é que não seja necessário evacuar mais pessoas. O vulcão entrou em erupção neste domingo (19) e lançou lava no ar, tomando casas e florestas.

Nenhuma morte foi registrada, mas o vulcão segue com atividade nesta segunda e ainda há fumaça e casas pegando fogo.

O nível de alerta para a possibilidade da erupção que poderia vir a causar um tsunami capaz de afetar o Brasil, a Bahia e outras localidades, chegou a ser elevado por autoridades espanholas na última quinta-feira (16), mas pesquisadores brasileiros classificaram como remotas as chances de consequências serem sentidas por aqui.

A elevação do nível de alerta chegou a causar certo pânico em algumas pessoas, o que logo foi revertido pela ciência. Os especialistas explicam que o tsunami só ocorreria no pior cenário, caso parte da ilha desmoronassse com a força dos tremores, o que tem chances muito pequenas de acontecer.
Fonte: Bahia Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOV EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA