Cidade que Bolsonaro visitou confirma 19 casos de variante delta da Covid-19

Foto divulgação

A cidade paulista Eldorado, que recebeu a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou 19 casos da variante delta do coronavírus. As amostras foram coletadas na época em que o mandatário federal passeou por Eldorado, onde ele chegou a ser multado por estar sem máscara.

Bolsonaro cresceu na cidade. Ele ficou no município com os três filhos Eduardo, Flávio e Carlos, nos dias 20 e 21 de agosto. As amostras da Prefeitura de Eldorado foram colhidas entre 22 e 26 do mesmo mês.

A prefeitura afirmou que a maior parte dos contaminados pela delta são de poucos núcleos familiares, o que facilita o acompanhamento da doença. Como medida protetiva, Eldorado reforçou os cuidados básicos contra a Covid-19, como lavar as mãos, usar máscara, praticar distanciamento social e vacinar com as duas doses assim que possível.

Na visita à cidade, o presidente foi flagrado diversas vezes sem máscara, tanto conversando com apoiadores quanto na casa da mãe, dona Olinda. Além da família, o mandatário encontrou um amigo e mostrou uma fazenda, por live, que frequentava quando mais jovem.

Por não respeitar o uso obrigatório de máscara, Bolsonaro recebeu a quinta multa pela irregularidade no estado de São Paulo. O valor total das multas em Iporanga e Eldorado, ambas no Vale do Ribeira, pode chegar a R$ 3 milhões.
Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA