Casal com Covid-19 morre de mãos dadas com apenas um minuto de diferença

                    Da Redação

No último domingo (26), um casal de Grand Rapids, no Michigan, nos Estados Unidos, morreu de mãos dadas, com apenas um minuto de diferença, em consequência de complicações da Covid-19. As informações são do ‘O Globo’.

De acordo com familiares, Cal Dunham, de 59 anos, e Linda, de 66, foram totalmente imunizados, mas sentiram os sintomas da doença durante um acampamento em família, no início deste mês. Dias depois, a dupla foi hospitalizada e colocada em ventilação mecânica.

Sarah Dunham, filha das vítimas, contou ao canal FOX17 que o casal fazia tudo junto. Os dois eram entusiastas da vida ao ar livre, frequentavam a igreja, se preocupavam com a comunidade e amavam sua família. “O amor que eles encontraram depois de casamentos anteriores era fantástico. Eles eram as pessoas para quem você olhava e pensava: ‘Eu quero ser velho assim, quero esse amor quando tiver essa idade'”, disse.

Segundo familiares, Linda e Cal foram cautelosos ao se precaverem em relação à Covid-19. Eles já estavam totalmente imunizados havia meses quando começaram a se sentir mal durante a reunião familiar. “(Meu pai) me ligou antes de nossa viagem de acampamento em família e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achava que era apenas sinusite, e (Linda) pegou. Ela falou: ‘Ele me passou seu resfriado. No terceiro dia, eles me acordaram e disseram: ‘Temos que ir porque não nos sentimos bem’. Então, arrumei as coisas dos dois e eles foram embora”, contou Sarah.

Dias depois de deixar o acampamento, a dupla foi hospitalizada e entrou em ventilação. No último domingo (26), Sarah foi avisada de que não havia muito mais a fazer: o casal precisaria sair do suporte de vida na segunda-feira (27).

Cal foi encaminhado para a mesma sala onde estava Linda. Ele faleceu às 11h07 da manhã e, um minuto depois, a mulher também morreu. O casal ficou de mãos dadas nas camas do hospital, dispostas uma ao lado da outra.

Fonte: Istoé

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA