Solidariedade da Sorte


Mais um soldado da Polícia Militar foi assassinado na Bahia. Adir Fontes que foi baleado no distrito de Castelo Novo, no município de Ilhéus, a 460 km de Salvador. O crime aconteceu por volta das 22h deste último domingo (1/8).

A reportagem do Aratu On conversou com o comandante da 68ª Companhia Independente da PM, major Wesley Ciqueira. Por telefone, ele lamentou a morte do militar e revelou que a cooporação já tem pistas sobre o autor do crime. "Estamos seguindo o trâmite para localizá-lo e prendê-lo, não vamos deixar impune esse crime", disse.

Segundo o comandante, Adir curtia sua folga quando foi brutalmente alvejado. "Ele aproveitava uma cavalgada na região. Em um determinado momento, um grupo de criminosos realizava um assalto a um estabelecimento, onde Adir estava e ele fez menção de puxa a arma para reagir. Um criminoso estava atrás dele e o alvejou".

Viaturas da 70ª CIPM e outras unidades se deslocaram até o local e confirmaram a morte. A corporação está em diligência a procura dos suspeitos. Adir Pires Fontes de Oliveira nasceu em Ilhéus e tinha 40 anos.

O servidor era policial militar desde 2008. Ele também era enfermeiro, professor de educação física e conhecido como DJ, cantor e humorista no município. Em 2020 foi candidato a vereador pelo partido Republicanos.

MORTES
O soldado Adir Pires é o quarto policial militar morto na Bahia em menos de um mês. Também no domingo (1/8), Josivan Rodrigues da Fé foi executado estacionamento de um supermercado, na cidade de Juazeiro.

No início de julho, dois policiais militares, Luciano Libarino Neves, de 34 anos, tenente, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, soldado, morreram após troca de tiros com ciganos no município de Vitória da Conquista.

CIGANOS
Na última sexta-feira (30/7), o sétimo cigano suspeito de envolvimento na morte dos dois policiais morreu em confronto com a Polícia Militar na cidade de Anagé, município vizinho. Ele foi identificado como Lindomar da Silva Matos, de 17 anos, segundo informações do Instituto Cigano do Brasil (ICB)
Fonte: Aratu On

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO TEMPO

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA