Motorista usa capacete ao dirigir caminhão com cabine destruída na BR-324


O motorista de um caminhão foi flagrado conduzindo o veículo com a cabine destruída por um acidente. O homem usava um capacete no momento e o episódio foi registrado no Km 525 da BR 324, trecho de Feira de Santana. A cena foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O veículo também estava sem o para-brisa, sem os retrovisores, com o sistema de iluminação inoperante e as portas amarradas por uma cinta, informou a PRF.

De acordo com a PRF, equipes patrulhavam a rodovia com foco na prevenção de acidentes quando visualizaram o veículo sem os requisitos de segurança viária e em situação completamente irregular para o tráfego.

Ao se aproximarem para os procedimentos de abordagem, as equipes perceberam que o condutor dirigia o caminhão utilizando um capacete, assim como um outro ocupante do veículo. O motorista relatou que pretendia chegar no estado de Sergipe.

O motorista foi autuado pela infração de conduzir o veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança. A multa é de natureza grave no valor de R$195,23, sendo este tipo de infração de responsabilidade do proprietário do veículo, além disso, gera 5 pontos na carteira de habilitação.

O caminhão foi recolhido ao pátio contratado da PRF e só poderá seguir viagem após sanar as irregularidades.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA