Lula confirma conversas com oposição mas descarta diálogo com ACM

Foto divulgação

Durante o segundo dia de sua visita a Salvador, o ex-presidente Lula, postulante ao Planalto em 2002, afirmou que suas comitivas e viagens tem como intuito também abrir conversas com oposicionistas ao PT.

Assim como a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, que ressaltou a importância da comitiva para o fortalecimento de alianças regionais até mesmo com partidos alinhados nacionalmente ao presidente Bolsonaro (sem partido), Lula afirmou que o partido está aberto para dialogar com qualquer legenda, inclusive o DEM, a nível nacional, seu rival histórico.

Porém, como o partido é capitaneado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que deverá ser candidato ao governo do estado em 2022 contra o petista Jaques Wagner, apoiado pelo atual Rui Costa (PT), Lula não crê que o canal de diálogo entre as legendas será aberto.

"Não tenho o que conversar politicamente com ACM Neto. É o nosso principal adversário ideológico aqui. Se for preciso conversar sobre outro assunto, conversaremos. Mas sobre política não temos o que falar", afirmou.

Lula minimizou ainda a questão da polarização apontada entre ele e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para 2022. De acordo com o ex-presidente, a polarização é algo inerente a qualquer disputa política e já aconteceu em todos os pleitos que esteve presente.

"Só não tem polarização onde não tem disputa. No mundo inteiro, todas as eleições têm polarização. Já polarizei com Collor, com FHC, com Serra, com o Alckmin. A diferença hoje é que a democracia está enfrentando uma polarização fascista com um bando de milicianos", pontuou.

Lula segue agenda em Salvador nesta quarta ao se encontrar com presidentes de partidos da base aliada (PT , PSD, PP, PSB, PCdoB, POM e AVA) no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande.

De lá, o ex-presidente seguirá para a Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, onde se encontrará com representantes de movimentos negros da Bahia.
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem