Jacobina tem 20% de taxa de ocupação de leitos de UTI; menor taxa dos dos últimos 10 meses


Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), destinados ao tratamento da Covid-19, em Jacobina, têm neste domingo (8) a menor taxa de ocupação dos últimos dez meses. Hoje, conforme o boletim epidemiológico, 20% dos 15 leitos disponíveis na unidade estão ocupados.

O levantamento foi feito pelo Jacobina Notícias, analisando cada boletim epidemiológico e reportagens postadas pelo site desde o início da pandemia, mostra que esse é o menor grau de utilização dos leitos de UTI desde novembro de 2020. Nesse momento, não há nenhum paciente de Jacobina internado na UTI do Hospital Regional, os dois jacobinenses que precisaram ser levados à unidade estão sendo tratados em leitos clínicos para Covid.

A reportagem fez contato com a Secretaria da Saúde de Jacobina para obter dados mais precisos, no entanto, até a publicação da matéria, a pasta não havia respondido.

Boletim Covid-19
Jacobina registra 7.066 casos acumulados de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 6.919 estão recuperados e 52 permanecem ativos: 51 em isolamento domiciliar e 01 internado. Há ainda 40 pessoas aguardando resultados de exames do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), sendo que 39 seguem em isolamento domiciliar e uma internada. Não foram registrados óbitos pela doença nos últimos oito dias.
Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA