Governo Rui Costa diz lamentar ofensas de secretário de Saúde à chef Angeluci Figueiredo

Foto: Paula Fróes/GOVBA

A gestão Rui Costa (PT) divulgou no início da tarde desta terça-feira (3) uma nota em que afirma lamentar as ofensas do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, à chef Angeluci Figueiredo, chamada por ele de "vagabunda". A empresária é dona do restaurante Preta, na Ilha dos Frades.

"O governo do Estado afirma lamentar o episódio, considera inadmissível qualquer tipo de agressão e manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres", diz o texto encaminhado pela Secretaria de Comunicação (Secom) ao Metro1.

Conforme o Metro1 noticiou nesta segunda (2), após ter uma reserva de almoço cancelada, no domingo (1º), Vilas-Boas disparou uma série de xingamentos contra Angeluci. A empresária divulgou os prints das agressões verbais recebidas via WhatsApp. Ela disse que decidiu fechar o estabelecimento devido ao mau tempo no fim de semana.

Mesmo após pedido de desculpas, a fala de secretário gerou reação de parlamentares baianas e foi repudiada pela Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA).

Para a Secretaria de Mulheres do PT, Vilas-Boas agiu com "desrespeito, racismo, misoginia e machismo".

Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA