Conforme antecipado pelo BNews, prefeito libera banda completa em eventos


               Por: Vagner Souza/ BNews Por: Brenda Viana e Nilson Marinho

O prefeito Bruno Reis anunciou, nesta sexta-feira (6), a autorização para que bandas com todos os componentes toque em eventos sociais em Salvador.

Durante a cerimônia dos 100 novos membros dos Conselhos Comunitários de Salvador, Bruno Reis comentou sobre a permissão de bandas se apresentarem com todos os músicos em eventos na capital baiana.

“Nesses eventos sociais, nós vamos permitir a apresentação da banda completa, antes era apenas voz e violão, com dois integrantes e agora pode a banda com máscara e todos os protocolos e cuidados nos eventos sociais. O que muda no último decreto para esses são essas outras três possibilidades, que vão ocorrer em feiras, congressos, exposições e eventos científicos, que poderão também ocorrer em nossa cidade”, disse o prefeito.

Nesta sexta, o governo do Estado publicou um novo decreto que estabelece medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, flexibilizando algumas atividades, de acordo com a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid. O novo decreto não estabelece mais a restrição de locomoção noturna, conhecida como toque de recolher.

De acordo com o decreto n° 20.623, que passa a vigorar a partir desta sexta, ficam autorizados, até 17 de agosto de 2021, os eventos e atividades com a presença de público de até 300 pessoas, tais como: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins. Esta liberação não inclui a realização de shows e festas.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA