Vice-presidente da AMA faz apelo para vacinação contra Covid-19 de todo o público autista na Bahia


                       Por: Vagner Souza/BNews Por: Redação Bnews

O vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, fez um apelo nesta segunda-feira (26) ao Governo da Bahia e à Prefeitura de Salvador para o início da vacinação contra a Covid-19 de pessoas com qualquer grau de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ao programa BNews Agora, na Piatã FM, ele argumentou que se trata de “um grupo mais vulnerável, com maior chance de contaminação e de complicações no tratamento”.

“Um autista não vai aceitar utilizar um cateter nasal, caso ele precise de um suporte de oxigênio, assim como não aceita certos tipos de exames. Questões mínimas durante o tratamento exigiriam contenção física, exigiriam que o paciente estivesse sedado”, explicou.

Martinez também destacou a vacinação de autistas em diversos países europeus, além dos Estados Unidos, Japão, entre outros.

“Quando o grupo foi aprovado pela Anvisa, nós comemoramos muito, porque entendemos que era o processo natural que as autoridades estaduais e municipais autorizassem logo depois, assim como aconteceu em vários países. Só que até hoje não houve nenhum avanço mais, os meses foram passando e nada. Por isso estamos fazendo uma mobilização nacional e a AMA protagoniza essa luta na Bahia”, afirmou.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA