‘Sem comentários’, diz Mourão sobre crítica feita por Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão evitou, nesta terça-feira, 27, responder aos questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista a uma rádio da Paraíba, Bolsonaro afirmou que o vice-presidente por vezes "atrapalha um pouco", mas que ele tem de aturar.

Mourão está no Peru, onde representa o Brasil na posse do novo presidente Pedro Castillo. Questionando, o vice se esquivou: “Sem comentários”, disse Mourão à CNN Brasil.

Na mesma entrevista, Bolsonaro afirmou que a escolha do seu candidato a vice-presidente nas eleições de 2018 foi feita "muito em cima da hora" e que, se for candidato, poderá optar por outro perfil na disputa do próximo ano com o objetivo de agregar mais.

"O Mourão faz o teu trabalho. Ele tem uma independência muito grande, por vezes atrapalha um pouco a gente, mas o vice é igual cunhado: você casa e tem que aturar o cunhado do teu lado. Você não pode mandar o cunhado ir embora", disse o presidente.

A declaração irritou auxiliares e aliados de Mourão, para os quais a crítica pública acaba criando maior desgaste ao governo. Para eles, a avaliação pejorativa de Bolsonaro sobre um general quatro estrela também não contribui para a imagem das Forças Armadas.

O presidente já deixou claro, em conversas reservadas, que busca um novo candidato a vice-presidente para 2022. O nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, é um dos cotados. Bolsonaro tem afirmado que quer um nome que não seja político profissional e que seja discreto, ou seja, que evite declarações recorrentes à imprensa.

Já Mourão tem avaliado ser candidato à Câmara dos Deputados ou ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul. O entorno do militar defende que o vice-presidente siga na política, servindo até mesmo como um palanque para Bolsonaro no estado sulista.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA