Sebrae em Jacobina atende mais de 3.600 clientes no primeiro semestre de 2021


Dentre os serviços oferecidos estão consultorias, palestras, cursos, oficinas, orientações e informações

Com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo, o Sebrae se manteve, durante a pandemia, firme na incumbência de estar ao lado do empreendedor. Prova disso são os números de atendimentos e serviços prestados aos micro, pequenos e Microempreendedores Individuais (MEI).

Na regional do Sebrae em Jacobina, 3.615 empreendedores foram atendidos no primeiro semestre deste ano. Dentre os serviços prestados pela entidade nos 32 municípios de atuação da Unidade Regional, foi possível realizar 168 eventos que envolveram consultorias, palestras, cursos, oficinas, além de 2.507 orientações e informações prestadas pelas agências.

O gerente Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, explicou que a equipe está bastante focada no atendimento aos empreendedores e destacou as estratégias e parcerias. “Tivemos que nos reposicionar e dar suporte ao nosso cliente. As parcerias com as prefeituras, entidades como a Faeb/Senar, entidades de classes empresariais e as Salas do Empreendedor foram fundamentais para que pudéssemos, dentro desta nova realidade, chegar ao maior número possível de empreendedores”, afirma.

Seguindo os protocolos de segurança, alguns eventos presenciais e/ou híbridos foram possíveis de serem realizados, com destaque para o Empretec em Jacobina e o Workshop Indústria de Alimentos, realizado em Senhor do Bonfim e Jacobina. A Unidade do Sebrae foi a primeira Regional do Sebrae na Bahia a realizar um workshop presencial durante a pandemia, respeitando todas as medidas sanitárias.

“Estamos com uma performance aceitável, sobretudo, prezando por entregas com qualidade e busca de resultados junto aos clientes. Boas perspectivas para o segundo semestre”, ressalta Ferreira.

Os clientes do Sebrae da Regional também participaram de diversos eventos online como o Renova Varejo, Encontro Técnico de Panificação, dentre outros. Para o segundo semestre de 2021, as expectativas são as melhores possíveis, pois já estão agendados diversos eventos como o Agosto Digital, seminários direcionados às mulheres, Sebrae Presente na sua Empresa, Semana Sebrae de Capacitação e a retomada de encontros com os empreendedores do campo.

Outras informações sobre as soluções ofertadas pelo Sebrae podem ser obtidas na sede da instituição em Jacobina, localizada na Rua J. J. Seabra, 69, bairro da Estação, e pelo telefone (74) 3621-4342. Os interessados também poderão entrar em contato com o Sebrae em Senhor do Bonfim na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, ou pelo telefone (74) 3541-3046 e/ou nas Salas do Empreendedor do seu município.
Agência Sebrae de Notícias Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem