Pirulito cobra a construção do Mercado do Produtor de Jacobina ao governador Rui Costa

Nesta quinta-feira, 01, durante inauguração da BA 131 na cidade de Caém, o suplente de vereador Laedson Almeida, o Pirulito, esteve cobrando do governador do Estado da Bahia Rui Costa, a construção do Mercado do Produtor de Jacobina.

Há 8 anos, o ex-deputado federal Amauri Teixeira disponibilizou uma emenda parlamentar de quase R$ 5 milhões para construção do projeto, porém, devido a demora na elaboração e início do projeto o valor foi perdido devido a mudança do Governo Federal.

A informação foi confirmada pelo chefe de gabinete Cícero Monteiro e no momento do encontro com Pirulito e outras autoridades, o governador Rui Costa pediu uma nova atualização de valores para a retomada da construção, se colocando à disposição para apoiar o projeto em 50% ficando na expectativa de que deputados de sua base também busquem direcionar recursos através de emendas.

Lembrando, que o poder público municipal já doou um terreno através de votação na Câmara Municipal para a construção do Mercado do Produtor que será próximo a Faculdade Ages. O projeto de doação já expirou pelo menos duas vezes e talvez seja necessário passar novamente por apreciação dos poderes legislativo e executivo de Jacobina.

No local foram colocadas placas sinalizando o início da construção da obra, com uma rotatória na chamada Avenida Universitária, e máquinas iniciaram uma terraplanagem, porém, o projeto não saiu do papel.

Agora, surge uma nova esperança, para a construção do projeto que irá beneficiar a população com melhorias na qualidade dos produtos, distribuição adequada e rápida, espaço amplo para comercialização (praça de alimentação, estacionamentos, galpões e sanitários).

Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA