Idosa do bairro Mutirão morre vítima da Covid-19 em Jacobina


Nesta quinta-feira (1º), a Secretaria da Saúde de Jacobina confirmou mais uma morte em decorrência da Covid-19. A vítima, conforme o boletim epidemiológico, foi uma idosa na faixa etária dos 70 anos que residia no bairro Mutirão. Ela estava internada no Hospital Regional Vicentina Goulart e possuía comorbidades.

Desde o início da pandemia, 86 pessoas morreram por complicações da doença em Jacobina. O total casos positivos acumulados no município é de 6.597, sendo que 6.352 se recuperaram e 159 permanecem ativos, com sintomas da Covid19. Destas, 151 em isolamento domiciliar e 8 internados, sendo que 6 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda há 120 pessoas aguardando resultado de exame do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Desse total, 118 permanecem isoladas em residências e 2 estão internadas.

Jacobina dispõe de 30 leitos clínicos e 15 de UTI destinados ao tratamento da Covid-19. A taxa de ocupação da UTI está em 87%. Essa é a primeira vez nos últimos vinte dias que a taxa de ocupação fica abaixo de 90%.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem