Hélio Jorge é exonerado da subsecretaria da Segurança Pública da Bahia


       Por: Reprodução Por: Victor Pinto

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (30) trouxe, entre os decretos simples assinados pelo governador Rui Costa (PT), a exoneração do subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Oliveira Paixão.

Paixão é delegado da Polícia Civil e assumiu o posto juntamente com o novo comandante da pasta, Ricardo Mandarino, em dezembro do ano passado. Antes, chegou a responder interinamente pela Superintendência de Inteligência da SSP-BA quando Rogério Magno deixou o posto.

Ainda não há confirmação, até a publicação dessa nota, se é uma saída momentânea ou já efetiva que deve resultar na nomeação de um novo quadro.

O cargo de subsecretário será exercido por Maurício Ribeiro Chaqui, chefe de gabinete da secretaria, enquanto a cadeira estiver vazia.

Hélio Jorge já assumiu o comando da Polícia Civil em janeiro de 2011. Iniciou a carreira na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC), em 1995. Foi delegado titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), coordenador geral do Centro de Operações Especiais (COE), diretor de Polícia do Interior (Depin), diretor do Departamento Narcóticos e Superintendente de Telecomunicações da SSP.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem