Datafolha: Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro: 58% a 31% no 2º turno

Fotos: Divulgação


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 9, aponta a ampliação da vantagem do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em citações espontâneas, para a corrida presidencial de 2022.

De acordo com a consulta, o líder petista também lidera nos dois cenários apresentados para o eleitor e em todas as simulações de disputa de segundo turno — na que disputa com Bolsonaro, Lula ganha por 58% a 31%.

Segundo o instituto, o levantamento foi feito nesta quarta (7) e quinta-feira (8) e ouviu 2.074 eleitores presencialmente em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os dados confirmam as avaliações sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro, sem chances, neste momento, para um nome da chamada terceira via.

No levantamento anterior do Datafolha, feito em 11 e 12 de maio último, Lula tinha 21% na espontânea, Bolsonaro marcava 17% e Ciro Gomes (PDT), 1%. Agora, o petista pula para 26%, o presidente oscila para 19% e o pedetista, para 2%. Outros candidatos marcam 2%, como em maio, e votam em nulo ou branco 7% (8% antes). O natural índice dos que dizem não saber passou de 49% para 42%.

Nos dois cenários de primeiro turno testados, os principais rivais estão na mesma. Lula fica à frente com 46%, ante 25% do presidente. Ciro marca 8% numa e 9%, na segunda. Numa hipótese e noutra, 10% dizem que não votam em ninguém.

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA