Categoria bancária é incluída na vacina prioritária contra a Covid-19


O Ministério da Saúde informou no começo da tarde desta terça-feira (6) a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. De acordo com o Ministério, até o final da semana o informe técnico que incluiu a categoria será formalizado com a inclusão d@s bancári@s e dos trabalhadores dos Correios.

O Ministério receberá as informações da distribuição da categoria pelos estados para a encaminhar as doses de vacina para serem aplicadas nos postos e unidades de saúde de cada local, a partir da semana que vem. A decisão favorável foi importante vitória da categoria que se organizou para cobrar a inclusão no PNI, por meio do Comando Nacional dos Bancári@s.

“Tivemos uma excelente notícia. Acabamos de sair de uma reunião com o ministro Marcelo Queiroga, que nos informou que o Ministério da Saúde está atendendo nosso pleito de inclusão dos bancários e bancárias no Plano Nacional de Imunização. É uma notícia muito esperada para os bancários e bancárias que estão na linha de frente, no atendimento. Uma grande vitória do Comando Nacional dos Bancários, dos sindicatos, das federações em todo o Brasil, que têm feito essa luta já há algum tempo, pela inclusão da categoria por vacina. Essa nossa luta continua, por vacina para todos”, declarou a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que também coordena o Comando Nacional .

O anúncio foi feito por Queiroga, com a presença de representantes da categoria. Juvandia Moreira participou por videoconferência, junto com Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, outra coordenadora do Comando Nacional d@s Bancári@s. No local estava presente o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Guimarães Morais, além de representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o presidente do BB, Fausto Ribeiro; e o presidente da ECT, Floriano Peixoto Vieira Neto..
Fonte: Contraf Cut

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA